
OS SANTOS
Os santos no paraíso são os membros triunfantes da mesma igreja em que somos membros militantes. Nós, os triunfantes e militantes, somos membros da Igreja, que é o único Corpo de nosso Senhor Jesus Cristo. Partiram da terra, mas não deixaram a igreja; Seu amor para com seus irmãos não cessou pela partida e morando no Paraíso. O culto dos santos é expressamente proibido pela Igreja; No entanto, pedir suas intercessões é central em qualquer serviço copta. Suas orações pela salvação do mundo inteiro nunca cessam. Eles oram por nós, e nós os honramos como eles são nossos santos e queridos amigos.
Qualquer Igreja copta recebe o nome de um Patrono. Nós estimamos os ícones dos santos e os colocamos na iconostase. As paredes e as portas da igreja estão penduradas com ícones, também nossas casas, etc., como sinal da nossa comunhão com eles no Senhor Jesus Cristo.

Entre todos os santos, a Virgem Santa Maria (Theotokos) ocupa um lugar especial no coração de todos os coptas. Outros santos incluem mártires como São Marcos, São Mina, São Jorge, São Mercurius (conhecido como Abu-sefein, ou aquele com duas espadas); monges como Santo António, São Macarius, São Bakhomious, Santos Maximus e Domitius, São Moisés, o negro; Papas e bispos como Santo Atanásio, o Apostólico, São Deuscorus, São Gregório, São Cirilo e muitos outros.